Filtro de Daltonismo

Alunos do 6º ciclo de Gestão Empresarial participaram do Beer Game.

Na disciplina de Sistemas Integrados de Gestão, os alunos do 6º ciclo de Gestão Empresarial participaram do Beer Game, conduzido pelo Prof. Alfredo Colenci Neto @alfredocolencineto . Criado pelo MIT na década de 1960, o jogo simula […]

2 de setembro de 2024 9:51 am Destaque

Na disciplina de Sistemas Integrados de Gestão, os alunos do 6º ciclo de Gestão Empresarial participaram do Beer Game, conduzido pelo Prof. Alfredo Colenci Neto @alfredocolencineto . Criado pelo MIT na década de 1960, o jogo simula a cadeia de suprimentos de cerveja, trazendo conceitos essenciais de logística e gestão.

“Os alunos se envolvem e compreendem de forma prática os desafios da cadeia de suprimentos. Conceitos como colaboração e integração ficam claros e são levados para a vida profissional”, destaca o professor.

Cada grupo, formado por quatro jogadores, representa diferentes elos da cadeia (varejista, atacadista, distribuidor e fábrica), e o vencedor é o grupo que obtiver o menor custo final.