Filtro de Daltonismo

Sobre a Fatec São Carlos

Fatec São Carlos

A Faculdade de Tecnologia de São Carlos é uma instituição pública de ensino superior pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), situada na cidade de São Carlos/SP que oferece os cursos superiores de Gestão Empresarial, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Em 2 de maio de 2013 foi publicada a designação e constituição da Comissão Coordenadora do Projeto de Implantação da Faculdade de Tecnologia de São Carlos, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), sob a liderança do Prof. Dr. José Roberto Garbin. O Decreto nº 59.934, publicado em de 10 de dezembro de 2013, cria a Faculdade de Tecnologia em São Carlos, como Unidade de Ensino Tecnológico do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”. A Fatec São Carlos iniciou suas atividades em janeiro de 2014 sob a direção da Profa. Dra. Tania Leme de Almeida.

A cidade de São Carlos, conhecida como Capital Nacional da Tecnologia, título concedido pela Lei 12.504  de 2011 possui uma quantidade expressiva de empresas de base tecnológica e de startups, fruto dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento resultantes dos processos de transferência de tecnologia e do conhecimento gerado nas universidades e institutos de pesquisa.

A Fatec São Carlos faz parte do Ecossistema de Inovação da cidade, o SancaHub. Esse ecossistema é formado por uma comunidade de empresas baseadas no empreendedorismo tecnológico e apoiadas por dois parques tecnológicos, por universidades estadual e federal, duas unidades da Embrapa, polos educacionais, espaços de inovação e de coworking e incubadora de empresas.

Novo prédio

O convênio para liberação de R$ 30 milhões para a construção do novo prédio da Fatec São Carlos foi assinado em 23 de maio de 2022 pelo então governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.  Na semana anterior, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, em reunião com o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso e com o ex-secretário de Educação, Rossieli Soares, também já havia antecipado a notícia. O prédio será em uma área de 22 mil metros quadrados no Parque Eco-Tecnológico Damha.

Fonte: Câmara Municipal de São Carlos (https://camarasaocarlos.sp.gov.br/artigo/?a=noticia&id=11564)

Em 2024, com o projeto arquitetônico já pronto e o termo de doação do terreno em fase final de assinaturas, a Fatec São Carlos aguarda o comunicado oficial da obra e o cronograma de construção.

Diretor: Prof. Dr. José Roberto GarbinCurrículo Lattes