Filtro de Daltonismo

AMS – Processos Gerenciais

O Curso Superior Tecnológico em Processos Gerenciais – AMS, tem como objetivo formar profissionais com competências técnicas e humanas para atuação no planejamento, avaliação e gestão de pessoas e de processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações e instituições públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação, bem como, promover a constante atualização e investigação tecnológica, visando o aperfeiçoamento humano para os diversos setores das organizações públicas e privadas.

Em um mercado competitivo e em constante transformação, as competências necessárias para se fazer uma boa gestão, são o conhecimento e as experiências do trabalho. Saber uma nova língua e utilizar-se de tecnologias voltadas aos negócios, são relevantes para garantir conectividade empresarial e seu mercado.

A organização curricular deste curso contempla os conhecimentos técnicos relativos à Gestão, bem como os conhecimentos relativos à leitura e produção de textos técnicos, língua estrangeira, ciência e tecnologia, tecnologias sociais, desenvolvimento interpessoal, responsabilidade e sustentabilidade social e ambiental, qualidade de vida e ética profissional.

Perfil profissional

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais – AMS tem como perfil o profissional que analisa e avalia o ambiente interno e externo e formula objetivos e estratégias gerenciais. Planeja, organiza, estrutura, projeta, implementa, gerencia e promove os processos e sistemas organizacionais e informacionais. Desenvolve e gerencia processos de operações e logística, finanças e custos, marketing e recursos humanos.

Otimiza o uso de recursos da organização, por meio de melhorias nos processos. Promove a gestão e governança por processos e, consequentemente, o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria. Promove a mudança organizacional planejada. Cria negócios, empreende e inova. Busca e aplica novas tecnologias de gestão. Atua de forma ética e cidadã nos âmbitos cultural, socioambiental e humanístico, visando à sustentabilidade nas organizações. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação..

O egresso do Curso Superior Tecnologia em Processos Gerenciais – AMS poderá atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Dados Gerais do Curso

Matriz Curricular (MC): 1.866,6 horas, correspondendo a uma carga de 2.240 aulas de 50 minutos cada.

Mínimo de 200 dias letivos anualmente, com período de integralização do curso de no mínimo 2 anos máximo 3 anos.

Projeto Pedagógico do Curso

Horários das aulas:

Segunda-feira07h:10min às 12h:30min
Terça-feira07h:10min às 12h:30min
Quarta-feira07h:10min às 12h:30min
Quinta-feira07h:10min às 12h:30min
Sexta-feira07h:10min às 12h:30min

Coordenação:

Pedro Luciano Colenci

Possui graduação em Direito (2002), graduação em Ciências Contábeis (2004), especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós-graduação (2004), mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (2009) e, Doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar).
Pós doutorando na mesma instituição.
Foi Visiting Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) em Portugal. Atualmente é advogado e professor de Direito.
Presidente da Comissão de Meio Ambiente da 30° subseção da OAB/SP do biênio 2019/2020. Pesquisador membro do grupo de pesquisa Novos Direitos, cadastrado no CNPq e certificado pela UFSCar. Também é avaliador de revistas científicas.

Contato: f269gerenciais@cps.sp.gov.br