Filtro de Daltonismo

Gestão de Recursos Humanos

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos.

Esse profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.

Perfil profissional:

Os profissionais atuam empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

De acordo com a CBO – Classificação Brasileira de Ocupações há diversas ocupações para esta formação:
· Analista de Recursos Humanos
· Supervisor de Recursos Humanos
· Gerente de Recursos Humanos e de Relações de Trabalho
· Gerente de Departamento Pessoal
· Diretor de Recursos Humanos e de Relações de Trabalho

Dados Gerais do Curso

Carga horária total: 2800 horas;

(2400 horas+240 horas de Estágio Curricular + 160 horas de Trabalho de Graduação.)

Duração da hora/aula: 50 minutos.

Período letivo proposto: Semestral.

Quantidade de vagas semestrais: 40 vagas por semestre.

Horário do curso: Segunda à sexta-feira das 18:40 às 23:00.

Período de integralização do curso: Mínimo de 06 semestres Máximo de 10 semestres.

Horários das aulas:

Segunda-feira18h:40min às 23h:00min
Terça-feira18h:40min às 23h:00min
Quarta-feira18h:40min às 23h:00min
Quinta-feira18h:40min às 23h:00min
Sexta-feira18h:40min às 23h:00min

Coordenação:

Andreza Silva Dias

Possui mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2004). Atua como docente de Ensino Superior desde 2003. Atualmente é professora Fatec São Carlos onde coordena o curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Também atua como Focal Point desde 2020 na unidade, desenvolvendo capacitação para utilização do Microsoft Teams para fins educacionais. Tem experiência na área de Gestão da Produção, com ênfase em Planejamento e Controle da Produção. Atua principalmente nos seguintes temas: planejamento e controle da produção, pesquisa operacional, administração e saúde e segurança do trabalho.

Contato: f269rh@cps.sp.gov.br